11 de maio de 2006

Exibe o teu trabalho!...



O que é preciso fazer para ter encomendas de design?
É preciso ter clientes… (e ter qualidade)
Mas para isso é preciso, em primeiro lugar, que eles (os clientes) saibam que nós existimos e o que fazemos. O que não é, obviamente, tarefa fácil. Antigamente, tínhamos que calcorrear fábricas, escritórios, ateliers atrás de trabalho, mandar centenas de currículos e participar em outras tantas entrevistas para mostrar o portfólio. Actualmente, a Internet veio dar novas possibilidades de divulgação, a baixos custos, mas trouxe também outro problema, a dispersão da informação por milhares de sites.

Para ultrapassar estas dificuldades, para evitar a obrigatoriedade de cada designer criar uma página pessoal própria e para facilitar o acesso, a quem procura designers, surgiu o 5oup. O www.5oup.com é um site, concebido por dois estudantes de design, James Chambers, (estudante de Design Gráfico e de Informação no London College of Communication) e Tom Judd (estudante de Ilustração e Animação na Manchester Metropolitan University), que pretende funcionar como uma montra, ou exposição virtual, para os estudantes de design e de artes visuais darem a conhecer o seu trabalho.

Este projecto, fantástico, pretende diminuir o fosso entre a formação académica e o meio profissional ao funcionar como um grande portal de divulgação.
Um site a divulgar...

Está na hora de começarem a exibir o vosso trabalho!

1 comentário:

Atom Ant disse...

Obrigada. Passarei por lá...