12 de janeiro de 2009

Rapidinhas...


# VII International Triennial of Eco-Poster | 4th Block

As categorias que estão a concurso são: Eco-poster (posters, de todos os tipos, desde que tenham como tema o ambiente); Social eco project (videos, animação, instalações, anúncios comerciais, ou outros projectos com um tema relacionado com ecologia); Eco-culture (museus, exposições, teatro, concertos, festivais, etc… no âmbito da ecologia).
Poderão descarregar, aqui, o regulamento (PDF).
O prazo para submissão de propostas termina a 1 de Fevereiro de 2009.


# Student Starpack Award

Está a decorrer a submissão de trabalhos ao prémio Starpack estudantes, para design de embalagens.
O prazo para submissão de propostas termina a 25 de Fevereiro de 2009.
Links para saber mais:
Full list of 2009 design briefs (PDF)
New for 2009 - Graduate Brief (PDF)


# Restyling da imagem corporativa | Jamor Móveis

O grupo Jamor Móveis lançou um concurso de design, destinado a alunos e ex-alunos de design e marketing, com o objectivo de renovar a sua imagem corporativa.
Para saber mais consultar o regulamento (PDF).
O prazo para submissão de propostas termina a 27 de Fevereiro de 2009.


# TheCrane.tv | Discovery Campus | reelisor.com

O concurso promovido pela TheCrane.tv, Discovery Campus e reelisor.com desafia os criativos, de todo o mundo, a submeter filmes nas seguintes categorias: Culture, Art&Design, Lifestyle, Fashion, Ideas, Travel e "Green".
O prazo para submissão de propostas termina a 28 de Fevereiro de 2009.


# Concurso de vídeo | Biodiversidade e estilos de vida

Este concurso, promovido pela Divisão de Educação e Sensibilização Ambiental da Câmara Municipal de Lisboa (DESA-CML) e Centro de Biologia Ambiental da Faculdade de Ciências (CBA-FCUL), procura a conjugação entre a linguagem científica e a linguagem artística para a sensibilização ambiental - ‘Biodiversidade em Estilo’.
via: FBA

Para mais informações contactar:
Câmara Municipal de Lisboa - DMAU – DAEV
Dra. Teresa Pereira
Estrada do Barcal. Monte das Perdizes. Parque Florestal do Monsanto
1500-068 Lisboa
Tel.:+351 218 170 200/01
desa(at)cm-lisboa.pt

.

2 comentários:

Batalheiro disse...

parabéns pelo blog, para mim é local de visita obrigatoria e um verdadeiro "eye opener" para situações pouco discutidas no contexto do design. Keep up the good work!

aproveito para deixar um "bitaite" em relação ao concurso da jamormóveis: portanto se bem entendi os responsáveis dessa empresa pretendem um site (enorme e complexo) um logotipo novo e estacionário e ainda um catálogo de produtos por 1500Euros? Mas que enorme falta de respeito pelo trabalho dos outros! Que falta de consideração...nem tenho palavras... fiquei ofendido só por ler o regulamento.

Atom Ant disse...

Caro "Batalheiro"
Obrigada pela avaliação positiva que fez ao nosso blog.

Estou totalmente de acordo com seu comentário sobre os concursos. Efectivamente, há muitas empresas a usar os concursos para comprar design a preços miseráveis.

Considero que, nesse aspecto, cabe aos designers darem a resposta adequada, isto é, optarem por não participar nos concursos que acham ser um "roubo escandaloso"...