20 de março de 2009

Carlos Rosa Designers


Carlos Rosa Designers” é uma iniciativa do designer Carlos Rosa que, após um período em que esteve envolvido em alguns ateliers, se decidiu por uma carreira centrada no design de autor.

Carlos Rosa está actualmente envolvido em projectos de design com abrangência nacional e internacional. Nos projectos de maior dedicação chama equipas multidisciplinares a trabalhar sob a sua direcção. É especialista em áreas como o design editorial, identidade, sinalização e pictografia. Para além componente projectual aposta, fortemente, numa componente de investigação em design, através da participação em projectos de investigação científica e em investigação aplicada.

Sendo professor de design na ESD|IADE, desde 2001, está agora a desenvolver o seu doutoramento em Info Design, com bolsa de estudo atribuída pela Fundação para a Ciência e Tecnologia. As suas áreas científicas de interesse são o Info Design e as metodologias de projecto aplicadas à concepção de sistemas gráficos complexos.

É um excelente professor e investigador, com artigos publicados por esse mundo fora, de Londres a Delft, passando por Utrecht. A próxima comunicação em encontros científicos, da qual é é co-autor (conjuntamente comigo e outros colegas), será sobre metodologias para o design de pictogramas, no Congresso da International Ergonomics Association, que decorrerá em Pequim em Agosto de 2009. Recentemente, foi convidado a assumir os cargos de Consultor Pedagógico e Gestor Criativo na Creative Station, uma escola de ensino profissional.

É também e sem qualquer dúvida um dos melhores designers gráficos que conheço, com obras já publicadas no nosso país e será certamente daqui por uns anos uma referência no design nacional.

Parabéns pela iniciativa e muito sucesso!!!...
.

1 comentário:

Unknown disse...

BOA! ...são estas iniciativas que nos fazem MOVER, CRESCER... E, QUERER MAIS E MAIS.

...muitos PARABÉNS.

ttttt