tag:blogger.com,1999:blog-17733942.post116310002690734540..comments2023-09-01T16:23:39.504+01:00Comments on :: o design e a ergonomia ::: Mobiliário urbano em CuritibaAtom Anthttp://www.blogger.com/profile/07841302729197346528noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-17733942.post-74685321607116212232010-07-22T17:46:19.094+01:002010-07-22T17:46:19.094+01:00Muito bom seu blog, e gostei do post de nossa cida...Muito bom seu blog, e gostei do post de nossa cidade.....<br />www.eutrabalhoseguro.comJair Closkohttps://www.blogger.com/profile/09570084012904067774noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-17733942.post-66936131129648882962010-06-16T14:07:57.562+01:002010-06-16T14:07:57.562+01:00Bom dia, também sou de curitiba. As estações tubos...Bom dia, também sou de curitiba. As estações tubos como são conhecidas realmente tem alguns pontos positivos, e outros tantos negativos. Curitiba de fato é modelo do Brasil, mais no que diz respeito ao transporte publico, nas outras questões sofre dos mesmos problemas de outras grandes metropoles do Brasil. Creio que a principal vantagem da estação tubo é a troca de linha do Onibus sem pagar outra passagem. Uma vez dentro do tubo, você tem algumas opções para pegar diferentes onibus(autocarros como dizem). Isso traz uma enorme vantagem, pois você pode pegar 3, 4 ônibus pagando somente uma unica passagem (atualmente no valor de 2,20R$).Segunda grande vantagem que eu vejo (como usuário) é a rapidez de embarque e desembarque já que a passagem foi paga na entrada do tubo, e por ser o mesmo nível do onibus, não há degraus para subir ao onibus. Em relação a lotação a prefeitura começou a realizar obras de ampliação dos tubos em 2009. A infra estrutura nao conseguiu acompanhar o grande crescimento de Curitiba. Outro ponto positivo é o ícone que estas estações representam para Curitiba. O slogan que diz: " Em curitiba o Ponto de ônibus vira Ponto turístico" diz tudo. Espero que ainda ajude mesmo após 4 anos de publicação desta matéria. Mais é interessante ver o ponto de vista de fora do pais.<br />Abraço de Curitiba - Brasil.Unknownhttps://www.blogger.com/profile/01920148286394716425noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-17733942.post-1163247195054985512006-11-11T12:13:00.000+00:002006-11-11T12:13:00.000+00:00Obrigada pela explicação. Como imagina, não sou mu...Obrigada pela explicação. Como imagina, não sou muito experiente no uso deste equipamento. A minha avaliação foi feita apenas com base na observação e no uso esporádico, fora das horas de pico. <BR/>Quanto aos outros aspectos, que eu mencionei, qual a sua opinião?<BR/><BR/>Gostei de saber que este blog é lido em Curitiba ;)<BR/>ObrigadaAtom Anthttps://www.blogger.com/profile/07841302729197346528noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-17733942.post-1163189735414418112006-11-10T20:15:00.000+00:002006-11-10T20:15:00.000+00:00Moro em Curitiba e discordo de vc na questão de au...Moro em Curitiba e discordo de vc na questão de ausência de filas e fura filas: as filas existem e são muitas, quando as pessoas não cabem dentro do tubo (mesmo exprimidas) a fila vai pra fora, o que anula a proteção do tubo, pois como muitos tem que ficar fora dele acabam sofrendo as ações climáticas. Quando todos estão dentro do tubo, não há fila, mas tbm não há organização. É um empurra empurra danado. Nos horários de pico, além dos tubos estarem lotados os ônibus tbm estão. Fica quase que impossível transitar.Anonymousnoreply@blogger.com