8 de julho de 2008

Pronto-A-Ler



O IADE, com a colaboração do Ministério da Cultura e da Embaixada Espanhola em Portugal, organizou uma exposição de design editorial espanhol, na sua sede cultural, o Palácio Pombal.
Trata-se de uma exposição itinerante que já esteve por exemplo em Nova Iorque para além de ter percorrido grande parte do território espanhol. Nesta exposição podemos ver os melhores exemplos do que se faz em livros por nuestros hermanos.
A exposição é comissariada pelo espanhol Eric Satué e o design da imagem tem a assinatura do também espanhol Jaime Hayón.
Por cá o comissariado foi feito pelo nosso colega Rodrigo Cunha e o design de todas as peças desenvolvidas para o território português têm a assinatura do designer Carlos Rosa, também professor do IADE.
Apesar de ser uma exposição extremamente interessante, arrisco-me a dizer que os espanhóis em nada estão à nossa frente, nem em design, nem em acabamentos, nem em escolha de materiais. Quando muito estão e isso sim, adiantados em anos luz, em iniciativa e preocupação em promover o seu trabalho.
A não perder.

Pronto-A-Ler
Design de Livros em Espanha
Palácio Pombal
Rua do Alecrim, 70
Lisboa

de 3ª a sábado
das 11h às 20h
entrada livre

Sem comentários: