4 de maio de 2006

Design your type

"Inevitable concord of function and form (...) show the typographer that form must be developed as befits purpose. But they show at the same time that pure functionalism is not in itself enough for good form."

Typographie Emil Ruder7 edição 2001, Neuauflage der Originalausgabe by Verlag Niggli AG, Switzerland


Estão abertas as inscrições, até ao próximo dia 8 de Maio de 2006, para a 3ª edição do Curso de Desenho de Tipos de Letra do IADE. Este curso, destinado a profissionais e estudantes da área do design, arquitectura, ou em áreas relacionadas, decorrerá entre 12 de Maio e 14 de Julho de 2006, em horário pós-laboral (Sextas, das 19:30 às 22:30 horas).

É exigida experiência em programas de desenho vectorial, como por exemplo o Illustrator ou o Freehand. Pretende-se com esta acção de formação dotar os profissionais de capacidade de criação de novos tipos de letra. Infelizmente, uma área pouco desenvolvida em Portugal. Os participantes serão estimulados a reinterpretar um tipo de letra, do seu quotidiano, transformando-a, através da experimentação caligráfica, num tipo de letra original.

Os interessados deverão contactar o Gabinete de Pós-Graduações e Formação Avançada (t. 21-3939611 - isabel.novaes@iade.pt), onde poderão obter todas as informações necessárias ao processo de inscrição ou a Secretaria do IADE, Carla Carvalho. e-mail : info@iade.pt

Sem comentários: