1 de maio de 2006

Good Design Award

“It is expected that better, more aesthetically-pleasing relationships will be built among people, the objects and things people produce, and surrounding environments.”










Este ano, o Japão celebra o 50º aniversário do Good Design Awards que foi lançado, em 1957, pelo Ministro do Comércio e Industria. O design foi considerado como um dos factores mais importantes para a revitalização da sociedade, cultura e economia japonesas, no pós II Guerra Mundial. Actualmente, o design é considerado como uma força motora da sociedade Japonesa no Séc. XXI. Nesse sentido, este evento desempenha um papel fundamental para a divulgação, promoção e desenvolvimento do design ao nível mundial. Os promotores esperam que venha a ser uma montra das novas tendências e das mais recentes inovações.
O Good Design Awards está dividido em 4 categorias: Design de produtos; Arquitectura e Design de Ambientes; Design de Comunicação e “New Frontier Design”.

O início do Good Design Award 2006 foi no dia 3 de Abril de 2006, contudo, as candidaturas ainda estão abertas até ao próximo dia 7 de Junho. O evento abrirá ao público a 26 de Agosto. Os resultados do concurso serão divulgados a 2 de Outubro.

Para mais informações visitem o site da g-mark

Sem comentários: