24 de novembro de 2009

Uma homenagem ao designer António Sena da Silva



Foi lançado, no passado dia 18 de Novembro de 2009, pela Fundação Calouste Gulbenkian, um livro dedicado à vida e obra de António Sena da Silva (1926-2001), notável designer que foi também professor, arquitecto, divulgador, gestor e o primeiro presidente do Centro Português do Design.

Esta edição – que inclui textos de especialistas de várias áreas disciplinares, alguns dos quais companheiros de percurso – revela a actualidade do seu pensamento e o seu decisivo contributo para a afirmação e consolidação do Design em Portugal. Cada um dos 17 autores que colaboram nesta edição abordou uma determinada faceta da sua vida e obra.A edição integra ainda uma biografia, um levantamento de trabalhos e projectos e uma colectânea dos seus textos, muitos deles inéditos.

Trata-se da terceira obra publicada pela Fundação dedicada a grandes designers nacionais, depois das edições sobre Sebastião Rodrigues (1995) e Daciano da Costa (2001). Publicada em colaboração com o Centro Português de Design, esta edição é coordenada por Bárbara Coutinho, directora do Mude (Museu do Design).

Ler mais no site da Gulbenkian.
.

1 comentário:

CORTO MALTESE disse...

Sena, Daciano e Sebastião!
Os 3 nomes que todos nós devíamos conhecer de trás p'rá frente, da frente p'ra trás e até p'rºós lados!
:))