22 de maio de 2006

Seminário Modelar Habitat Equipamento






Empenhados em puxar o país para fora da crise, os empresários Portugueses começam, lentamente, a acordar para o mundo do design. Cada vez mais se vão vendo sinais de empenho no Design Português. Aquela velha ideia de que se pode ir copiando o que se faz no estrangeiro está a cair em desuso (felizmente). Hoje em dia, confrontados com a concorrência feroz, nos preços baixos, de países como a China, a Índia, entre outros, os empresários nacionais começam a reconhecer a necessidade de um design próprio de elevada qualidade.
Exemplo desta vaga de eventos é o seminário Modelar Habitat Equipamento, organizado pelo CTCV Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro. Este evento decorrerá nas instalações do Centro Português de Design, no dia 31 de Maio. Segundo os promotores, “o projecto Modelar, que surge com o intuito de vencer esse desafio do mercado global, é uma experiência feita pela indústria cerâmica utilitária e decorativa, cuja metodologia e resultados são extensíveis a qualquer sector de transformação de materiais e produtos”.

O seminário é gratuito, mas carece de inscrição uma vez que o número de lugares é limitado. Atenção que as iscrições só estão abertas até ao próximo dia 26 de Maio.
Será oferecido um almoço.

Mais informações através do e-mail jpombo@ctcv.pt.
Para participar, faça o download da ficha de inscrição aqui

3 comentários:

art laca disse...

http://www.kemistrygallery.co.uk/currEx.php

Experimental Jetset
Ten years of posters
04 /04 /06
30 /05 /06

"As graphic designers, Experimental Jetset fully embrace the ‘problem/solution’
model, whilst accepting its inherent sadness: there is no such thing as a perfect
solution, each solution inevitably leading to more problems. For Experimental
Jetset, this has a tragic beauty."

Unknown disse...

“Cerca de 300 profesionales y especialistas en tipografía nos reuniremos en Valencia a finales de junio para intercambiar experiencias y pasar unos días interesantes y divertidos.

(...)Con el objetivo de acercar a los participantes la realidad de las "otras letras", se establecen como una ventana abierta a esos conocimientos sobre las diferentes escrituras existentes además del alfabeto "occidental". Entre otros, los conferenciantes de esta edición serán: Neville Brody, Eric Spikermann, Pauline Paucker, Reza Abedini, Pierre di Sciullo, Saki Mafundikwa, Thomas Caldwell, Andreu Balius, Enric Jardí, Mario Feliciano, Josep Maria Pujol, José Martínez de Sousa, Gabriel Martínez Meave, André Gürtler, Yves Zimmermann...”

A conferência de Mário Feliciano decorre na cidade de Valência, na Aula Magna del Conservatório de Música, 25 de Junho de 2006, 10:30h.

Para mais informações, ver site:
http://www.congresotipografia.com/home.asp

Atom Ant disse...

Obrigada pelas informações. Publicarei estes eventos de seguida.