21 de agosto de 2006

Aeron Chaise by Herman Miller

Já pensaram que, aderimos com uma velocidade estonteante ás mais recentes inovações tecnológicas mas, continuamos a usar mobiliário antigo e desadequado às nossas necessidades? As cadeiras são o exemplo mais flagrante disto mesmo. É comum observar pessoas a usar teclados sem fios, ratos ópticos, monitores de LCD, etc…etc… sentados numa bela cadeirinha de madeira…
Este fenómeno têm a ver com o longo ciclo de vida do mobiliário e com a cristalização dos hábitos. Porém, estas correntes devem-se quebrar sempre que a saúde e a segurança estejam em causa. Estar sentado, mal sentado, pode dar origem a graves problemas de saúde que devem ser devidamente evitados.



A cadeira Herman Miller Aeron Chaise, dizem os autores, será um novo ícone da ergonomia aplicada ao design de cadeiras, ao nível daquilo que a marca Herman Miller nos têm habituado. Esta nova proposta, concebida por Sietze Kalkwijk e Joris Laarman e aprovada por Berry Friedman permite trabalhar reclinado, que é uma postura muito apreciada por quem usa computador portátil. Será em breve comercializada...
Dizem, as más-línguas, que esta cadeira foi inspirada nos americanos sedentários, que gostam de passar horas a ver Tv.
Não sou sedentária mas gostava de a experimentar!...

5 comentários:

Sun disse...

Olá,
estava a fazer uma pesquisa por cadeiras da marca Herman Miller e encontrei o vosso blog. Não sei se me sabem responder, mas onde posso ver/experimentar estas cadeiras????

Atom Ant disse...

Segundo aquilo que diz no site da marca, em Portugal este mobiliário é vendido pela Paris Sete. Talvez eles tenham material na loja que possa ser experimentado...

Paris-Sete
Largo de Santos, 14D
1200-808 Lisboa
Portugal
Tel + 351 213 933 170
Fax + 351 213 933 189
E-mail info@paris-sete.com
Site www.paris-sete.com

Sun disse...

Muito obrigada pela dica, já tinha tentado saber qual era o representante, mas sem sucesso.

Anónimo disse...

Trabalhei durante 3 anos numa HM Mirra e sinceramente as cadeiras são excelentes. Só é pena os distribuidor português cobrar quase o triplo que elas custam no UK!

Edu disse...

Em Florianópolis-SC, Herman Miller é comercializada na Suporte & Inovação Interiores - www.suporteinova.com.br
E as cadeiras são sensacionais mesmo. Design, ergonomia, conforto e beleza.