16 de agosto de 2006

60 anos de biquinis no cinema - parte I


Há 60 anos que o engenheiro francês, Louis Réard registou o nome de bikini (ilha do Pacífico com o mesmo nome, onde se realizaram alguns testes atómicos) para baptizar uma peça de vestuário tão pequena como um átomo, segundo ele.
Após o final da Segunda Guerra Mundial e na sequência de uma revolução estética que abalou drasticamente uma sociedade oprimida, esta pequena peça de vestuário instala-se de pedra e cal no cinema.
As estrela dos anos 40, 50 e 60 não hesitaram em deixar-se filmar para as suas películas e também para fins promocionais. Raquel Welsh, Ursula Andress, Jayne Mansfield, Elke Sommer e Brigitte Bardot fizeram do bikini a mais poderosa das armas eróticas.
Por estranho que pareça, nomes como Marilyn Monroe, Ava Gardner, Rita Hayworth, Esther Williams e Kim Novak, posaram com esta peça de vestuário de uma forma muito mais recatada e menos ousada.

Este é o espaço ideal para postar umas fotos de miúdas com bikini, usando para isso desculpas tão nobres como "design", "invenção" e "cinema"!

1 comentário:

Atom Ant disse...

eheheh...que pretexto tão esfarrapado...