5 de novembro de 2006

STAR WARS



Exposição oficial "Star Wars" chegou a Lisboa no dia 1 de Novembro.
A aeronave Naboo N-1 e os fatos originais do vilão Darth Vader e do mestre Jedi Yoda, duas das personagens centrais da saga cinematográfica "Star Wars – Guerra das Estrelas", são algumas das atracções de uma exposição itinerante que Lisboa se orgulha de receber.
Promovida pela produtora de espectáculos Uau, a exposição "Star Wars" permanecerá até ao dia 14 de Janeiro no Museu da Electricidade, em Belém, ocupando uma área de dois mil metros quadrados, onde se recriam alguns dos cenários nos quais se passa a acção dos filmes.
Aí, exibem-se centenas de objectos originais que integram o universo da ficção científica imaginado pelo realizador norte-americano George Lucas, entre os quais a nave Naboo N-1, com dez metros de comprimento, e os fatos de personagens como o felpudo Chewbacca e a rainha Padmé Amidala.
Até 14 de Janeiro, a organização espera atrair cerca de 150 mil pessoas, desde aqueles que acompanham a saga há 30 anos, quando saiu o primeiro "Star Wars", até aos cinéfilos adeptos da ficção científica.
Eu concerteza farei parte dessas 150 mil...

Sem comentários: