3 de dezembro de 2007

Rapidinhas...


> Câmara Municipal de Évora adere ao Programa INCLUI

Hoje, dia 3 de Dezembro de 2007, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência a Câmara Municipal de Évora será a segunda autarquia a aderir ao Programa INCLUI. A cerimónia decorrerá no Salão Nobre dos Passos do Concelho da Câmara Municipal de Évora pelas 15:30h.

O Programa INCLUI resulta de uma parceria entre o ErgoLab - Laboratório de Ergonomia da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa - e o LID - Laboratório de Inovação em Design da Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa - com o intuito de promover a acessibilidade nos edifícios, permitindo a inclusão de todos. E conta já com um protocolo de cooperação assinado com a Câmara Municipal de Palmela que aderiu em 30 de Março de 2007.


> Conhecidos os vencedores do Electrolux Design Lab 2007

Já são conhecidos os vencedores do Electrolux Design Lab deste ano:

1º prémio – e-wash – da autoria de Levente Szabô, Húngaro, estudante da Moholy-Nagy University of Art & Design em Budapest. Consiste numa máquina de lavar roupa que funciona com noz de sabão (um detergente tradicional, 100% natural, biodegradável e amigo do ambiente).

2º prémio – Pebble – da autoria de Laura Pandelle, da École Boulle de Paris. Consiste num aparelho para cozinhar que funciona através da energia solar de última geração. As superfícies do aparelho são revestidas por uma película de spray que, na verdade, são minúsculas células fotovoltaicas.


3º prémio – Go Fresh – da autoria de He Cheng Fei , Chinês, da Jiangnan University. Consiste num frigorífico composto por 12 células, de temperatura controlada individualmente. Cada célula, fechada hermeticamente, pode ser transportada separadamente como uma lancheira térmica.



> 12th Annual Webby Awards


Os “Webby Awards”são um prémio, promovido pela International Academy of Digital Arts and Sciences que, desde 1996, visa distinguir a excelência do design na Internet. Este galardão está aberto à participação de todas as pessoas, ou organizações, que estejam relacionadas com o design, gestão, manutenção e/ou maketing de Websites, Interactive Advertising, Online Film & Vídeo e conteúdos de negócios para suportes móveis de comunicação. São elegíveis trabalhos que tenham sido implementados durante este ano de 2007 (podem ter sido concebidos há mais tempo).


O prazo de submissão de propostas termina a 14 de Dezembro de 2007.




>
Luminale 08 : Call for Projects

A "Luminale 2008", que decorrerá inserida na feira Light+Building, em Frankfurt, Alemanha, entre 6 e 11 de Abril de 2008, está a aceitar a inscrição de projectos para exibição. A Luminale é considerada, por muitos, o maior evento do mundo na área da iluminação.

O período para registo dos projectos termina a 24 de Dezembro de 2007.


> Universal Design Award 08

Foi apresentado pelo International Forum Design GmbH e pela Associação de Design Universal de Hannover, Alemanha, o "Universal Design Award 08". Esta é a primeira edição deste prémio, que visa estimular a procura de soluções que respeitem os critérios do design universal. Os vencedores serão apresentados no evento "design: driving innovation", no ambito do CeBIT 2008, Hannover, Alemanha.

O período de registo termina a 7 de Janeiro de 2008.


> The Art Interview : 11th International Online Artist Competition

A “Art Interview”, que vai a sua 11ª edição, é um concurso internacional de arte (pintura, desenho e escultura), inteiramente online, que ocorre cada 4 meses no ano. Podem participar todos os artistas, de todo o mundo, com idades superiores a 16 anos. O valor total dos prémios ascende a 17.000€. O vencedor receberá 10.000€ e será entrevistado para a Art Interview Online Magazine.

Sem comentários: