29 de março de 2006

Falta de acessibilidade na CP

Gostaria de aproveitar esta oportunidade para fazer um protesto contra a falta de acessibilidade, que se verifica na estação de combóios (da CP) de Santos, em Lisboa.



























Conforme podem ver, na imagem, esta estação possui uma passagem superior que liga os dois lados da plataforma. O problema é que este é o único percurso que liga os dois lados da linha. Se estas escadas íngremes não são problema para os mais jovens, o mesmo já não se pode dizer para os idosos, para aqueles que possuem mobilidade limitada, para mães com carrinhos de bébé e para pessoas que transportam bagagem. Quanto aos que se deslocam em cadeiras de rodas a travessia é absolutamente impossível!

Até podemos pensar que a CP não está interessada em transportar nenhum destes grupos de potenciais utilizadores mas, não podemos aceitar que prive parte da população, que estiver no bairro de Santos, de chegar ao outro lado da linha, que é uma zona onde existem lojas, um ginásio, restaurantes e um centro de saúde!!!
Para quem não sabe, esta passagem é a única, em vários quilómetros, desde que fecharam a passagem com guarda que existia uns metros de distância (devido a um trágico e estúpido acidente).

Para quando a construção de um túnel, ou outra forma alternativa de passagem?

Sem comentários: