11 de novembro de 2006

Museu Calouste Gulbenkian



Mundos de Sonho: Gravuras e Pinturas Japonesas Modernas da Colecção Robert O. Muller
26-10-2006 a 07-01-2007

3ª-Dom: 10h00-17h45 . Entrada Livre.


Uma selecção de quase cem gravuras japonesas, obras-primas da célebre colecção Robert O. Muller da Arthur M. Sackler Gallery, de Washington. Doada à Sackler Gallery, após a morte do coleccionador, em 2003, possui mais de quatro mil gravuras, documentando os modos como as qualidades expressivas e funções da gravura tradicional japonesa em madeira, se adaptaram aos desafios da modernidade em finais do século XIX e início do século XX. A exposição contém alguns do mais notáveis exemplos de trabalhos dos artistas do shin hanga ou movimento "nova gravura". Exposição produzida em colaboração com a Arthur M. Sackler Gallery, Smithsonian Institution, Washington, D.C.

2 comentários:

Atom Ant disse...

Parece que as gravuras Japonesas me perseguem ... Quando estive em Maastricht, em Julho último, estava lá (no museu Van Gogh) uma exposição lindíssima. Agora, em Curitiba, no museu Oscar Niemeyer estava lá uma exposição sobre o Japão, com gravuras lindíssimas... Finalmente, em Lisboa, outra vez as gravuras... Nem sei o que pensar!

Unknown disse...

Bem vinda ao país plantado à beira do mar salgado!
Pois é! ou estão na moda ou te estão a perseguir...assim já não precisas de ver esta. Vou ver se descubro um programa que seja mais aliciante para ti.