16 de julho de 2007

Breves sobre concursos

Poderão encontrar, neste post, breves detalhes sobre alguns dos concursos que estão a decorrer e que, de alguma forma, se relacionam com design.

1# The Visual Language Project


O Programa de Arte Pública da cidade de Calgary, conjuntamente com o Utilities and Environmental Protection Department (UEP), são os promotores de um concurso que tem por objectivo a concepção de uma linguagem simbólica, ou icónica, que identifique e ajude a localizar infra-estruturas. Deve ser desenvolvida uma estratégia visual, bi e tridimensional, que encoraje os habitantes a repensar a sua relação com os recursos hídricos. Os projectos podem ser entregues até 10 de Agosto de 2007.

Mais informações em: Calgary

2# RE:ROUTE


Está aberta a 2ª edição do concurso de design e de arquitectura – Re:Route: new Thinking on Urban Transportation. O objectivo deste concurso é reinventar a forma como as pessoas se movem nas cidades, criando soluções sustentáveis e atraentes. As propostas podem ser entregues até 15 de Agosto de 2007.

Mais informações em: Urban revision

3# INCHEON International Design Fair 2007


O concurso internacional Incheon 2007 é uma das principais atracções da feira de design, com o mesmo nome, do nordeste da Ásia, na Coreia. O concurso destina-se a trabalhos que não tenham sido publicados anteriormente e está dividido em 2 secções: Free e Business. As propostas serão entregues em diferentes etapas (First Round Submissions, First Round Review, Second Round Submissions and Second Round Review). A primeira etapa termina a 17 de Agosto de 2007.

Mais informações em: INCHEON International Design Fair 2007

4# Prémio Jovens Criadores


O concurso “Jovens Criadores”, promovido pela EXPONOR e Casa Cláudia, tem por objectivo a concepção de um balde do lixo produzido em série, sendo a fibra de vidro o material escolhido. Os principais destinatários deste prémio são os jovens designers. Os projectos podem ser submetidos até 31 de Agosto de 2007.

Mais informações em: ceranor.exponor

5# Cartaz Publicitário Francisco Mantecón


Está aberta a 6ª edição do concurso de design de cartazes publicitários “Francisco Mantecón”. O objectivo do concurso é a concepção de um cartaz para publicitar a marca de vinhos, "Bodegas Terras Gauda", de Espanha. O valor do primeiro prémio é de 6.000€. As propostas podem ser enviadas até 30 de Setembro de 2007.

Mais informações em: Francisco Mantecon

Sem comentários: