24 de julho de 2007

Fachada do IADE transformada em tela gigante


A fachada do Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing (IADE) em Santos, Lisboa, estará a partir de quinta-feira, coberta com telas para aqueles que pretenderem expor a sua criatividade.
A pintura das telas está aberta ao público e funciona mediante a inscrição prévia no IADE, sendo fornecido a todos os inscritos material de pintura para preencherem a toda a largura do edifício que estará ocupada por telas brancas.
Esta actividade decorre no âmbito da iniciativa Best Of Santos, promovida pela Santos Design District (SDD) - Associação Empresarial do Bairro de Santos, enquadrada na iniciativa que decorre a todos as últimas quintas-feiras de cada mês desde Janeiro de 2006, apelidada de Design à Quinta.
«Esta iniciativa pretende não só promover o Design no bairro de Santos, mas torná-lo numa zona de excelência», afirmou à Lusa a secretária-geral do Santos Design District. «Vamos ter várias exposições dos trabalhos de final de ano dos alunos dos cursos de fotografia, vídeo, design e comunicação da ETIC, UAL e IADE, na Federação Portuguesa de Comunicações», disse.
Previstas estão ainda exposições de trabalhos em nove montras de lojas do bairro, ligadas à associação SDD, várias exposições de fotografia e registo de imagens dos locais associados à iniciativa. Segundo a responsável, as iniciativas visam ainda «promover o envolvimento do público» do bairro, principalmente dos «jovens», garantindo «prémios para todos os que pintarem as telas do IADE» e ainda «muitas surpresas» para a próxima quinta-feira.

Lusa/SOL
24/7/2007

1 comentário:

art laca disse...

sempre em GRANDE! boa!BOA!