27 de novembro de 2007

Resultados do Prémio João Branco

Ontem, segunda-feira, dia 26 de Novembro (dia em que o antigo docente da UA completava 55 anos) a Universidade de Aveiro anunciou publicamente os resultados do Prémio João Branco.

O
prémio foi atribuído ao projecto “o typographo na contemporaneidade do designer gráfico”, da autoria de José Artur Moreira Pacheco.

Para além deste prémio, o júri, decidiu também atribuir duas menções especiais, pela sua qualidade e pertinência, aos dois trabalhos seguintes:


# “A prevenção começa aqui: concepção de pictogramas e sinais para o contexto florestal”, do grupo de investigação AISO - Análise Interdisciplinar de Sistemas de Orientação da UNIDCOM/IADE (composto pelos professores Catarina Lisboa, Carlos Rosa, Emília Duarte e Sónia André).


# “Praça comportamental”, de João Victor Inácio Pereira e Rodrigo Rudge Ramos Ribeiro.


Como membro do grupo de investigação AISO, co-autora do projecto
“A prevenção começa aqui: concepção de pictogramas e sinais para o contexto florestal”, sinto-me muito orgulhosa por a qualidade do nosso trabalho ter sido publicamente reconhecida. Especialmente, por isso ter acontecido na primeira edição deste prémio, em memória do João Branco. É um grande estímulo para todos os investigadores, docentes, dirigentes e alunos do IADE, e não só, para que continuem a apostar na investigação e a acreditar na qualidade daquilo que se vai fazendo por cá…

Não queria terminar sem partilhar, publicamente, este reconhecimento com a equipa de alunos que, de forma absolutamente voluntária, ofereceu a sua generosa e preciosa ajuda para a realização deste trabalho. Sem a sua participação, dificilmente os objectivos estipulados teriam sido alcançados.
Certamente que esta terá sido uma experiência enriquecedora para a sua formação, tal como foi para todos nós.

Parabéns a todos os premiados!...

Sem comentários: