Resultados do Prémio João Branco
Ontem, segunda-feira, dia 26 de Novembro (dia em que o antigo docente da UA completava 55 anos) a Universidade de Aveiro anunciou publicamente os resultados do Prémio João Branco.
O prémio foi atribuído ao projecto “o typographo na contemporaneidade do designer gráfico”, da autoria de José Artur Moreira Pacheco.
Para além deste prémio, o júri, decidiu também atribuir duas menções especiais, pela sua qualidade e pertinência, aos dois trabalhos seguintes:
# “A prevenção começa aqui: concepção de pictogramas e sinais para o contexto florestal”, do grupo de investigação AISO - Análise Interdisciplinar de Sistemas de Orientação da UNIDCOM/IADE (composto pelos professores Catarina Lisboa, Carlos Rosa, Emília Duarte e Sónia André).
# “Praça comportamental”, de João Victor Inácio Pereira e Rodrigo Rudge Ramos Ribeiro.
Como membro do grupo de investigação AISO, co-autora do projecto “A prevenção começa aqui: concepção de pictogramas e sinais para o contexto florestal”, sinto-me muito orgulhosa por a qualidade do nosso trabalho ter sido publicamente reconhecida. Especialmente, por isso ter acontecido na primeira edição deste prémio, em memória do João Branco. É um grande estímulo para todos os investigadores, docentes, dirigentes e alunos do IADE, e não só, para que continuem a apostar na investigação e a acreditar na qualidade daquilo que se vai fazendo por cá…
Não queria terminar sem partilhar, publicamente, este reconhecimento com a equipa de alunos que, de forma absolutamente voluntária, ofereceu a sua generosa e preciosa ajuda para a realização deste trabalho. Sem a sua participação, dificilmente os objectivos estipulados teriam sido alcançados. Certamente que esta terá sido uma experiência enriquecedora para a sua formação, tal como foi para todos nós.
Parabéns a todos os premiados!...
Sem comentários:
Enviar um comentário