29 de maio de 2008

O “perigoso” MacBookAir volta a atacar…

Alguns problemas podem surgir quando novas funcionalidades, que não desejávamos incluir, são encontradas nos produtos que concebemos. Isso parece ser o que está a acontecer com o novíssimo MacBook Air.


Hoje fiquei a saber, através do meu colega Ernesto que, o famoso Mac, o mais fino do mundo, para além de ser possuidor de todas as inovações, grandemente aclamadas, parece ter-se transformado numa potencial arma perigosa. Segundo alguns utilizadores, o seu perfil finíssimo e os cantos afiados podem ser tão cortantes como uma espada. Um utilizador alemão alega, inclusivamente, que se cortou no cotovelo com o seu portátil. Em diversos sites, fóruns e blogs são apresentadas imagens de um MacBook air a cortar pão!?!?!...



Portanto, para além de existirem utilizadores que ficaram irritados, por não conseguirem encontrar o seu portátil entre os papéis e livros, ou, aqueles que o deitaram no papelão, envolvido no meio de um molho de jornais velhos, existem aqueles que foram “atacados” pela sua máquina de sonho.


Eu prevejo que, para além de poder vir a ser proibido a bordo de aviões, qualquer dia, o MacBook Air vai surgir envolvido num crime na série CSI… ehehehe


Bom, eu não sei até que ponto estas alegações são, ou não, verdadeiras. Mas, a parte engraçada nesta história é a possibilidade de uma vantagem (considerada um argumento diferenciador fortíssimo) se ter tornado, subitamente, numa desvantagem e até num perigo potencial. Isto faz-me pensar na necessidade de se antever todos os usos potenciais, mesmo os mais estranhos, quando estamos a conceber um produto. E, para que essa análise seja bem feita, nada melhor do que recorrer à Ergonomia… ;-)


Sem comentários: