28 de maio de 2008

Novos avisos brasileiros anti-tabaco

Ainda no rescaldo da apresentação feita pelo professor M. S. Wogalter, da Universidade da Carolina do Norte, EUA, no "Seminário Ergonomics in Design", organizado pelo Depto. de Ergonomia da FMH-UTL, e que ocorreu na passada segunda-feira, gostaria de divulgar a mais recente campanha anti-tabágica realizada no Brasil e que vem substituir a versão anterior (divulgada anteriormente neste blog). Recebi esta informação do Flávio Hobo, que assistiu ao seminário e, gentilmente, me enviou o link. Obrigada Flávio ;-)

As imagens, agora divulgadas, serão aplicadas nos maços de cigarros à venda no Brasil. A opção, pela inclusão deste tipo de fotografias, é justificada pela comprovada eficácia da explicitação das consequências associadas a determinado comportamento (fumar), como factor de motivação. Neste caso, como factor de motivação para parar de fumar. As fotos e as mensagens foram elaboradas tomando por base um estudo sobre o grau de aversão que produzem. E, cuidado, porque, algumas, são mesmo MUITO chocantes... Espero que funcionem!!!











Poderão encontrar mais imagens, de campanhas anteriores em diversos países, no site "Physicians for a free-smoke Canada".

Sobre a nova campanha brasileira poderão ler mais na Folha Online.

Sem comentários: