Ainda no rescaldo da apresentação feita pelo professor M. S. Wogalter, da Universidade da Carolina do Norte, EUA, no "Seminário Ergonomics in Design", organizado pelo Depto. de Ergonomia da FMH-UTL, e que ocorreu na passada segunda-feira, gostaria de divulgar a mais recente campanha anti-tabágica realizada no Brasil e que vem substituir a versão anterior (divulgada anteriormente neste blog). Recebi esta informação do Flávio Hobo, que assistiu ao seminário e, gentilmente, me enviou o link. Obrigada Flávio ;-)
As imagens, agora divulgadas, serão aplicadas nos maços de cigarros à venda no Brasil. A opção, pela inclusão deste tipo de fotografias, é justificada pela comprovada eficácia da explicitação das consequências associadas a determinado comportamento (fumar), como factor de motivação. Neste caso, como factor de motivação para parar de fumar. As fotos e as mensagens foram elaboradas tomando por base um estudo sobre o grau de aversão que produzem. E, cuidado, porque, algumas, são mesmo MUITO chocantes... Espero que funcionem!!!
Poderão encontrar mais imagens, de campanhas anteriores em diversos países, no site "Physicians for a free-smoke Canada".
Sobre a nova campanha brasileira poderão ler mais na Folha Online.
Sem comentários:
Enviar um comentário