26 de outubro de 2009

Rapidinhas...


# Prémio João Branco '09

Alertam-se os mais distraídos que as candidaturas ao Prémio João Branco, de investigação em design, edição de 2009, encerram hoje (26 de Outubro) pelas 24 horas.


# Render Demo Sneaker Design Contest

O objectivo do concurso Render Demo Sneaker Design Contest é a concepção de sapatilhas para jogadores profissionais de basquetebol. Pretende-se um design futurista e exclusivo, incluindo a assinatura de um dos teus atletas favoritos. As submissões encerram já no próximo dia 31 de Outubro de 2009.


# RE:VISION Design Awards 2010

O Re:Vision Design Awards, promovido pela Modern Painters e Louise Blouin Media, desafia os designers a repensarem a forma como vivemos nas nossas habitações. A questão central é: "How can design make the way we live in our homes more efficient, sustainable, enjoyable and/or beautiful?" São aceites trabalhos nas áreas do mobiliário, iluminação, produto, ambientes, entre muitas outras. Podem participar deigners com menos de 40 anos ou que tenham menos de 10 anos de actividade. O período de submissão encerra a 17 de Novembro de 2009.


# Bike Share System for Copenhagen: Open Design Competition

A cidade de Copenhaga, Dinamarca, lançou um concurso para concepção de um novo sistema de partilha de bicicletas - CPH Bike-Share Competition. Copenhaga possui, desde 1995, um sistema deste tipo - o Bycyklen. A cidade é um exemplo excelente das vantagens da bicicleta como modo de transporte urbano. O período de submissão encerra a 18 de Novembro de 2009.


# Communication Through Objects

O Parlamento Europeu lançou um concurso para a concepção de material de comunicação e de promoção, a ser distribuído em eventos anuais (ex. Prémio Sakharov, entre outros eventos) intitulado "Communication through objects" (procurar na lista de convites a manifestação de interesse). O material desenvolvido deve reflectir os conceitos associados à democracia parlamentar (diálogo, transparência, liberdade de expressão) e os princípios fundamentais da integração europeia (democracia, respeito e diversidade), assim como os valores defendidos pela Europa (dignidade, liberdade e igualidade). O período de submissão encerra a 25 de Novembro de 2009.
.

Sem comentários: