21 de outubro de 2005

Gestor de roupeiros

Não, não é uma nova profissão. Também não é um novo curso, nem têm nada a ver com quem se esconde dentro do guarda fatos…

O gestor de roupeiro é um display, para colocar na parede do guarda-fatos, que está sempre on-line, recolhendo todo o tipo de informações sobre os produtos lá guardados: fotos, garantias, instruções de manutenção e limpeza, data de compra, preço, entre outros. Para isso, recorre a etiquetas especiais que sãs aplicadas nas roupas. Também poderá ajudar-nos a escolher a roupa que vamos usar durante a semana, para não repetirmos a fatiota, ou a escolher a roupa em função da previsão meteorológica. O display é da autoria do designer Luke Wroblewski que trabalha na concepção de interfaces web, planeamento de projectos e organização da informação.

Contudo, ainda não decidi se considero esta inovação positiva ou negativa… Por um lado é positivo porque me facilita a vida, sobretudo naqueles momentos dramáticos do acordar, ao me escolher a roupa e ao me aconselhar sobre o estado do tempo. Mas por outro é negativo porque, depois deste gestor, vão impingir-me um para o frigorífico, outro para a casa de banho e, quem sabe, outro para a cama…

Sei lá o que pensar… Estaremos a resolver problemas ou a inventar necessidades?

Sem comentários: