3 de março de 2006

Alta tecnologia na neve

Já tentaram esquiar, ou fazer snowboard, e telefonar para casa ao mesmo tempo? Ou receber uma chamada enquanto descem a montanha? Ou deslizar encosta abaixo ao som da vossa música favorita?
Provavelmente não.
E a razão é simples. É obviamente muito difícil operar estes equipamentos com luvas calçadas. Mas sem elas também não fica melhor, por causa das baixas temperaturas.

Para ultrapassar estas dificuldade e permitir, aos amantes dos desportos na neve, usufruir da moderna tecnologia a Motorola associou-se à Burton Snowboards e à Oakley para criar estes novos equipamentos de montanha. Com o casaco, capacete e óculos equipados com bluetooth podem ter acesso, sem fios, a uma ampla gama de dispositivos electrónicos, que vão desde o telemóvel, ao iPod.

O casaco tem o sistema de controlo embutido numa manga, colunas e um microfone na gola.
Tudo concebido para ser de uso fácil e dar o máximo conforto ao utilizador. Todos os dispositivos electrónicos que compõem estes produtos podem ser adquiridos separadamente e removidos com grande facilidade.

No gorro, ou capacete, estão instaladas saídas de som que permitem uma excelente audição sonora.
O mesmo acontece com os óculos RAZRWIRE.

Com estas soluções decerto que vão fazer um figurão na estância de esqui!
Mas é claro que, se optarem por descer a montanha a falar ao telemóvel, ou a ouvir a vossa música favorita, vão perder toda a experiência auditiva relacionada com a natureza e com o desporto em si.
Não se pode ter tudo…

3 comentários:

CORTO MALTESE disse...

Eu já! E adorei!
E vou voltar brevemente, muito brevemente... E a descer a montanha quem é que quer telefonar ou ouvir música?
Nááá... modernices!

art laca disse...

"As vanguardas artísticas tinham sentido cerca dos anos trinta, mas hoje falar de vanguarda em sentido objectivo não tem nenhum significado, e, se o tiver, tem-no para os habituais poucos iniciados"
(Bruno Munari)

Anónimo disse...

Pois é!

Vai-se ganhando maturidade e perdendo frescura!

Não se pode ter tudo...