9 de julho de 2007

Breves sobre concursos

Poderão encontrar, neste post, breves detalhes sobre alguns dos concursos que estão a decorrer e que, de alguma forma, se relacionam com design.

1# Pentawards 2007


O Pentaward é o primeiro concurso internacional inteiramente devotado ao packaging design. Podem participar concorrentes de todo o mundo. O grande objective deste prémio é promover esta área do design.
O prazo para submissão de trabalhos termina a 30 de Julho de 2007.
Mais informações em:
Pentaward

2# Muji Award 02


O prémio de design Muji, que vai na sua 2ª edição, tem por tema RE, ou seja, a reinvenção da nossa vida quotidiana. O desafio é a concepção de projectos de design que se foquem numa realidade na qual as pessoas são, em simultâneo, parte do ambiente e criadoras desse ambiente. Cada proposta submetida deverá conter uma nova visão sobre o quotidiano que seja coerente com o espírito MUJI.
O prazo para submissão de trabalhos termina a 31 de Julho de 2007.
Mais informações em: Muji Award

3# Electrolux Design Lab 2007


O desafio, deste concurso, é a concepção de um produto para o contexto doméstico (cozinha e/ou higiene) que seja, em simultâneo, amigo do ambiente, sustentável, economicamente viável e permita que as nossas vidas sejam melhores e estejam em harmonia com o ambiente. Contudo, o desafio implica ir para além da simples eficiência energética, ou poupança de água, é preciso ser capaz de modificar os comportamentos humanos face à noção de sustentabilidade e uso dos produtos.
O prazo para submissão de trabalhos termina a 1 de Agosto de 2007.
Mais informações em:
Electrolux_Design Lab

4# How Magazine Interactive Design Award


Este concurso tem por objectivo promover o Interactive Design e contempla diversas categorias de projectos: Broadcast Advertisements; Business-to-business Web sites; CD-ROMs; Consumer Web sites; DVDs; Games; Kiosks; Self-Promotional Web sites; Student work; Web advertisements. Para serem elegíveis os projectos devem ter sido criados entre 1 de Janeiro de 2006 e 16 de Julho de 2007.
Todos os participantes no concurso da Revista HOW serão mencionados no Anuário 2008 e habilitam-se a ganhar um desconto de 100 USD na inscrição na Conferência 2008 HOW Design. O autor do melhor trabalho será convidado especial e será largamente promovido nessa conferência.
O prazo para submissão de trabalhos termina a 1 de Agosto de 2007.
Mais informações em:
How Design

5# 7ª. Edição do Concurso de Design Andreu World


O desafio consiste na concepção de cadeiras e/ou mesas inovadoras que respeitem o briefing disponibilizado para o efeito. Um aspecto curioso neste concurso é não impor um limite de idade aos participantes.
O prazo para submissão de trabalhos termina a 14 de Setembro de 2007.
Mais informações em: Andreu World

1 comentário:

Unknown disse...

BONSconcursos. BOAsorte!