13 de julho de 2007

HOMENAGEM À ARQ. MARIA ISABEL ALÇADA CARDOSO

No dia 07.07.07 partiu desta vida a nossa colega e companheira de há longos anos.

Prestamos assim, neste blog a nossa homenagem a uma mulher de uma coragem heróica, que lutou durante muitos anos com uma doença incurável.

Todas as palavras parecem insignificantes para traduzir a saudade que nos deixa. Das longas conversas, do seu sorriso constante, da simpatia que irradiava para todos, do incentivo que nos dava para prosseguirmos na carreira académica, do seu calor humano, da disponibilidade para ajudar alunos e colegas.

O seu último objectivo, o Doutoramento pela Universidade de Sevilha, foi-lhe atribuído já a título póstumo. É muito triste!...mas que fique o seu exemplo para nunca desistirmos.

Que esteja em PAZ e um grande ADEUS nosso, companheira!

2 comentários:

Atom Ant disse...

Infelizmente, a morte parece ter um calendário muito próprio e que não se compadece com as nossas metas e objectivos...
No entanto, acho que foi uma crueldade excessiva ter levado a Isabel Alçada antes de ter podido defender o seu trabalho de tantos anos.
Mas é assim... para o bem e para o mal, essa cláusula está escrita, a letras minúsculas, no contrato que fizemos quando nascemos, de não sabermos até quando temos direito a viver.
Pelo que tem acontecido neste Verão, parece que o IADE está a perder, a ritmo acelerado, bastantes dos seus colaboradores. Que nome estará a seguir na lista dos "dispensados" à força?... até tenho medo de pensar nisso.

Adeus colega... até outro dia! Serás lembrada com carinho.

art laca disse...

muitaSAUDADE! energiaPOSITIVA!