11 de setembro de 2007

Breves!

01 # 2º Encontro de Profissionais de Usabilidade



No próximo dia 14 de Setembro realiza-se o 2º Encontro de Profissionais de Usabilidade. Este encontro, apenas para sócios da APPU inscritos até essa data, visa sobretudo o debate de ideias e troca de opiniões. Poderão obter mais informações no site da APPU.

02# Prémio de design briefing 2007


As inscrições, para o Prémio de Design 2007, promovido pelo Jornal Briefing, estão abertas só até ao próximo dia 14 de Setembro de 2007.

São muitas as categorias a concurso: autopromoção; capas; cartazes; comunicação comercial; embalagem; ilustração / composição gráfica; imagem corporativa; impressos diversos; livros / manuais; logotipo; mailing / marketing directo; merchandising; multimédia; projecto global; publicações periódicas; stand / ambiente; website. Poderão obter mais informações no site do Jornal Briefing.

03# Wall paper Design Contest


O objectivo do "Wall Paper Design Contest" é a concepção de papel de parede que se assemelhe a mobília, em redor do qual seja possível desenvolver um conceito para um hotel ou similar. As propostas podem ser submetidas até 14 de Setembro de 2007. Mais informações em http://www.contest.jannellievolpi.it/

04# The ReBrand 100 Global Award


Estão abertas, até ao próximo dia 26 de Setembro de 2007, as submissões ao ReBrand 100 Global Awards. Podem ser submetidos trabalhos onde tenham sido produzidas alterações profundas ao branding de uma qualquer entidade. Mais informações em http://www.rebrand.com/

05 # Exposição Remade in Portugal

Poderão visitar, até ao próximo dia 5 de Outubro de 2007, na nave da Estufa Fria, em Lisboa, a primeira grande exposição dedicada ao Eco Design. Na exposição poderão ver diversos objectos, fabricados com materiais reciclados e da autoria de designers e arquitectos Portugueses, Italianos, Argentinos, Brasileiros e Chilenos. O objectivo é incentivar as empresas a investir em materiais reciclados. Poderão obter mais informações no site do http://www.remadeinitaly.it/.Via CPD.

06# Concurso de Design SONAE – MOVELPARTES, SA


Está aberto o concurso de Design SONAE – MOVELPARTES, SA, para a concepção de uma Linha de mobiliário de escritório para um posto de trabalho em casa “Home Office” em sistema kit para a marca MAKE IT. Este concurso é direccionado a designers de equipamento/industrial licenciados a partir de 2002. A pré-inscrição é obrigatória e deve ser feita atéao dia 15 de Outubro 2007. Poderão obter mais informações no site do CPD.

07# Concurso Internacional de Design 2007/JDF | Robot2


Até ao próximo dia 22 de Outubro estão abertas as submissões de propostas para o Concurso Internacional de Design 2007/JDF. O tema principal é ‘Robot2’, centrado em preocupações ambientais e no consumo exagerado de energia bem como as desastrosas consequências – desde o aquecimento global à insegurança. Há três subtemas: ‘Gaia’ apelando a propostas ligadas ao aquecimento global, à poluição, às energias alternativas, ao fornecimento de alimentos; ‘Social Places’ mais direccionado a propostas relacionadas com a segurança e os problemas de transportes; e ‘Individual Areas’ para temas relacionados mais com o nossa subsistência quotidiana, desde a comunicação, à saúde e à realização pessoal. Poderão obter mais informações no site do da JDF. Via CPD.

08# The Marksman Design Award 2007-2008 | Design the perfect pen


Poderão concorrer ao concurso Marksman Design Award, enviando trabalhos até 31 de Janeiro de 2008. O tema da edição 2007-2008 é “Instrumentos de escrita”. Este concurso pretende chamar a atenção para a importância que a caneta e o papel continuam a ter na comunicação escrita do nosso dia-a-dia. Poderão obter mais informações no site do Marksman design award. Via CPD.

Sem comentários: