30 de novembro de 2007

Olh'ó pirilampo!!!...



O post de hoje fala sobre mais um produto desnecessário – a Wi-Fi Detector Shirt – que, tal como o nome indica, é uma camisola que incorpora um dispositivo que reage à presença de sinais de wi-fi. Basicamente, o detector mede a força do sinal, presente no ambiente, e exibe, essa intensidade, em barras brilhantes dinâmicas.

O “decalque” tecnológico é removível da camisola, para facilitar a lavagem e proteger o dispositivo. O seu funcionamento é garantido por 3 pilhas AAA, escondidas num pequeno bolso interior...


Ao que parece, a justificação apresentada, para esta solução, é a facilidade de detectar as zonas com acesso à Internet sem fios (era assim tão difícil?). Portanto, com esta T-Shirt vestida, não haverá necessidade de ligar os equipamentos para verificar a existência de sinal!!!.. Então e se, naquele dia, em que mais precisamos do wi-fi, não tivermos a t-shirt vestida?... Passaremos então a usar esse decalque em toda a roupa?
Bom…há apenas alguns anos nem havia Internet, com fios ou sem fios, os computadores pesavam dezenas de quilos, agora, tudo tem que ser imediato e sem esforço… senão… o quê?!?!?...


Enfim… nem sei porque razão ainda respiramos com os nossos velhinhos pulmões, se, uma qualquer máquina já o faz por nós…e não apanha gripes ;-)

Atenção! Eu não sou anti-tecnologia mas, tenham paciência… chega de
gadgets inúteis!...

Resumindo, na minha opinião, para além de ser um mau produto, do ponto de vista da sustentabilidade, é também de gosto duvidoso… um verdadeiro kitch que fará, quem a vestir, assemelhar-se a um pirilampo (nada mágico) absolutamente piroso…
Será que é mesmo necessário?

Baaaahhhh…

1 comentário:

Unknown disse...

Parabens pelo blog!

continue assim !!!


Abraço