22 de abril de 2008

Dia da terra



Hoje, 22 de Abril, celebra-se o Dia da Terra.

A maioria de nós considera muito importante ajudar a salvar o planeta mas, pensamos que essa responsabilidade pertence aos políticos ou ás associações de ambientalistas. Isso não totalmente verdade. Nem todas as soluções, para ajudar a salvar a nossa casa comum, são soluções globais, dispendiosas e impraticáveis para o cidadão comum. Algumas pequenas coisas, que estão ao nosso alcance, podem fazer a diferença.
O Ecobutton é o exemplo perfeito disso. Este “botão”, que se liga via USB ao computador, vem com um software incluído e serve para suspender o computador (ecomode) sempre que fazemos uma pequena pausa. No estado “ecomode” o computador comporta-se tal como se estivesse desligado mas, bastará carregar numa tecla para que regresse, de imediato, ao estado activo. Para além desta vantagem, o software dá-nos uma estatística de quanto carbono, energia e Euros se pouparam com o uso deste dispositivo.

Eu vou comprar um para mim!


1 comentário:

Anónimo disse...

A iniciativa da NIke "Art of Football" tem por objectivo descobrir novos craques… mas do design. Pontas-de-lança criativos, que interpretem o futebol numa perspectiva meramente artística.
Visitem o site http://www.nike1-1.com/ para mais informações.

http://videos.sapo.pt/manage/video.html?id=184612