Este equipamento consiste num “ecrã/teclado” que permanece na horizontal e permite uma interacção táctil com os conteúdos exibidos. A sua superfície recorre a um material inovador designado por “magneclay” que é um líquido, do tipo de um óleo sintético, magnetizado. Este material possui a capacidade de se moldar, na vertical, assumindo qualquer forma, através de um campo electromagnético controlado. Desta forma é possível, não só, exibir uma escrita em Braille, mas também, moldar imagens a 3D.
Para além desta tela “mágica”, o Siafu também possui um microfone incorporado que pode ser usado, graças ao software de reconhecimento de voz, como uma forma alternativa de interacção com a máquina.
Outra possibilidade, muito interessante, é a de "moldar" as ondas sonoras da música...
Espantoso!...
Obs: não entendi a razão de baptizar esta solução com o nome de uma formiga Africana???...
Link: http://www.nextgendesigncomp.com/entrydetail.aspx?id=891
2 comentários:
Muito bom!!
Há tempos pesquiso material para cegos e uma grande reclamação deles era exatamente não conseguir "ver" e "sentir" o que está no ecrã do PC.
Só espero que esta proposta de acessibilidade digital para uma grande massa de excluídos visualmente dos tempos pós-modernos fique acessível também para países de terceiro mundo como o Brasil.
Marcelo.
Antes de mais elogio bastante este blog por transmitir muita informaçao a nivel do Design, e como estudante adquiro muito conhecimento!
Em relação ao produto é muito inovador e espero que isto ajude muita pessoas.
Outro aspecto que queria referir é que acho que se chama formiga africana porque parece a cabeça da formiga, com as suas tenazes! Talvez!
Enviar um comentário