26 de janeiro de 2009

Rapidinhas...


# Export Home | Exponor
O espaço ‘Passarela da Inovação’ estará disponível, para servir como plataforma de lançamento de profissionais, designers e arquitectos, recém-licenciados e estudantes destas áreas, na 21ª edição da Export Home, feira de mobiliário, iluminação e artigos de casa, que decorre na Exponor, de 3 a 7 de Março.
Os interessados em participar deverão inscrever-se até ao próximo dia 2 de Fevereiro de 2009.


# European Design Awards 2009
Os ‘European Design Awards 2009’ divulgam, por todo o mundo, o que melhor se faz em design gráfico, ilustração e digital na Europa. O concurso tem o apoio institucional do Icograda | IDA.
A data limite para as candidaturas é 14 de Fevereiro de 2009.


# Delta Awards 2009 | ADI-FAD
Os Prémios Delta, promovidos pela ADI-FAD - Asociación de Diseño Industrial, têm por objectivo reconhecer os produtos inovadores, que são capazes de gerar uma resposta social, que se adequam ao meio ambiente e que apresentam elavada qualidade de design e de fabrico.
Podem concorrer os produtos de designers espanhóis e estrangeiros, fabricados e distribuídos por empresas espanholas ou estrangeiras, que entrem em produção até 1 de Abril de 2009.


# União Europeia e Cidadania
A Oikos lançou um concurso de banda desenhada intitulado "União Europeia e Cidadania", cujo objectivo é ilustrar o tema da cidadania na UE. Podem participar todos os habitantes da UE mas, o concurso destina-se, em particular, aos estuadantes de arte e design.
A data limite para submissão de trabalhos é 27 de Fevereiro de 2009.


# O BEDA faz 40 anos
O BEDA - Bureau of European Design Associations surgiu em Londres, em 1969, e tem vindo a desenvolver um trabalho fundamental na cultura e na economia europeias, de há quatro décadas a esta parte.


# Ano Europeu da Criatividade e Inovação 2009
A presidência checa da UE e a Comissão europeia lançaram oficialmente no dia 7 de Janeiro, em Praga, ‘O Ano Europeu da Criatividade e Inovação 2009’, com o slogan ‘Imagine. Create. Innovate’. O objectivo deste Ano é a promoção de abordagens criativas e inovadoras, em vários sectores de actividade, bem como ajudar a equipar a União Europeia para os desafios que a globalização acarreta.
.

Sem comentários: