9 de fevereiro de 2009

Rapidinhas...


# INOV-Art

O INOV-Art é uma medida específica, aprovada pelo Conselho de Ministros, que estabelece o regime de concessão dos apoios técnicos e financeiros (Estágios Internacionais de Jovens com qualificações ou Aptidões reconhecidas no Domínio Cultural e Artístico) e define as respectivas normas de funcionamento e acompanhamento. O objectivo é aumentar as oportunidades de acesso à circulação e contacto com instituições experientes de todo o mundo, nomeadamente, nas seguintes áreas: artes visuais, artes performativas design (industrial, de moda, gráfico, etc.), cinema e audiovisual, arquitectura, conservação e restauro, cruzamentos artísticos, gestão de áreas artísticas, indústrias criativas e marketing, serviços educativos e actividades artísticas em meio educativo. A 1ª fase de candidaturas decorre até 28 de Fevereiro.


# Arquitectarte RTPN

O programa Arquitectarte, em transmissão na RTPN, está interessado em divulgar trabalhos de design. Os designers interessados em ver divulgados os seus trabalhos poderão contactar Pedro Guimarães através do email: arquitectarte.tv@gmail.com


# The World Design Capital 2012

O Projecto "The World Design Capital" tem por objectivo promover o recurso ao design como ferramenta essencial das várias áreas da vida das cidades: social, económica e cultural. É um evento bianual, aberto a todas as cidades interessadas. A cidade eleita capital mundial do design para 2010 é Seoul.
Data limite de inscrição: 31 de Março.


# Concurso InPAR - Oceanário de Lisboa

O Oceanário de Lisboa, em parceria com o Clube de Criativos de Portugal, está a organizar o concurso de ideias InPAR - Publicidade Ambientalmente Responsável. O tema é “Utilização do Transporte Público em Detrimento do Veículo Privado”, com o intuito de promover e projectar os valores de conservação da natureza, preservação e educação ambiental através da alteração dos comportamentos.


# Wolda’ 09 | The Worldwide Logo Design Annual

O prémio internacional de design gráfico “The Worldwide Logo Design Annual” visa reconhecer os melhores logos e marcas de todo o mundo. Os logos e marcas executados até final de 2008 podem ser entregues para apreciação até 30 de Junho próximo. Os logos e marcas produzidos em 2009 poderão ser entregues até Janeiro de 2010. Este prémio tem o apoio institucional do Centro Português de Design.
Todos os profissionais e estudantes inscritos na base de dados do CPD beneficiarão de um desconto de 10% na inscrição e na aquisição do anuário; contudo a taxa de inscrição já inclui o direito a um exemplar do livro Wolda’ 09 (custos de envio incluídos).


# Design Plus | Material Vision 2009

O concurso Design Plus tem por objectivo premiar materiais inovadores e design inovador, por ocasião da Material Vision 2009, organizado pela Messe Frankfurt em cooperação com o German Design Council. Os produtos premiados estarão expostos na feira, entre 16 e 18 de Junho. São aceites candidaturas até 31 de Março.


# Norberto Chaves | ISEC

No próximo dia 17 de Fevereiro, às 17h00, no ISEC, em Lisboa, decorrerá uma conferência com o designer argentino Norberto Chaves, organizada pela Unidade Cientifico Pedagógica de Design e Artes Gráficas.


# Astratec | Conferência Internacional de Iluminação

A Conferência Internacional de Iluminação, organizada pela Astratec - Lighting Consultant, com os temas Iluminação de Qualidade, Eficácia Energética e Conforto Humano, decorrerá no próximo dia 12 de Janeiro.
.

1 comentário:

Márcia Grosso disse...

Fiquei a saber da conferencia através do Blog, inscrevi-me e fui assistir. Devo dizer que sou uma pessoa difícil de impressionar, mas a conferência estava muito bem organizada e os oradores cativantes, pelo que os parabéns devem ser entregues.
Obrigada pelo serviço que prestam, os designers agradecem.