15 de março de 2009

Pensos; finalmente para todos

Eis um bom exemplo que as pequenas coisas fazem grandes diferenças.

Josephine Dickson, esposa de Earl Dickson, machucava-se com frequência na cozinha. Earl Dickson, funcionário da Johnson & Johnson e cansado de enfaixar os dedos machucados da esposa, pensou em deixar curativos prontos para que ela pudesse colocá-los sozinha.

Pôs um pedaço de gaze no meio de uma tira de esparadrapo e cobriu a superfície adesiva com um tecido que deveria ser retirado na hora de usar. Os executivos da J&J gostaram da ideia de Dickson e a transformaram em um novo produto. O Band-Aid começou a ser produzido e comercializado em 1933, principalmente para hospitais. Em Novembro de 1947 foi lançado ao consumidor.

Na década de 50 a cor habitual dos pensos, "cor da pele", foi introduzida pela 1ª vez como uma das melhorias apresentadas pela J&J para disfarçar os ferimentos. Nesta altura o Band-Aid era a marca líder em todo mundo e a cor habitual era a “cor da pele”.

O que ninguém notou foi que a “pele” de referencia era a do próprio Earl Dickson e a da sua esposa! Mas para sorte do resto do mundo, alguém corrigiu isto!


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2 comentários:

Atom Ant disse...

Muito bem visto... Nada como promover a igualdade!
Obs: gostei de ficar a conhecer a palavra "esparadrapo".
;-)

Atom Ant disse...

Para quem não saiba, como eu não sabia, esparadrapo quer dizer adesivo.