27 de abril de 2006

O fim dos problemas de estacionamento

A minha primeira casa foi um pequeno apartamento, num bairro de Lisboa, num prédio dos anos 60 que, como muitas outras dessa época, não tinha garagem. Escusado será dizer que estacionar era sempre o pior momento do dia. Podiam ser poucos minutos, ou mais de 1 hora, ás voltas para encontrar um lugar, dependia do dia da semana e da hora em que chegava. Por vezes, o desespero era tal que evitava sair com o carro para não ter de repetir o processo novamente, com todos os custos sociais que isso acarreta. E quando ia ao supermercado tinha que provocar um engarrafamento, na rua, para descarregar os sacos das compras. Ter uma garagem foi, por isso, uma das razões que me impulsionou a trocar de casa. Agora, que tenho garagem, queixo-me que é grande, escura, que me causa algum temor e que fica longe do andar onde habito…
Estarei a ficar cada vez mais exigente e comodista?

Um dia destes, estava a ter esta conversa com um engenheiro meu amigo que me disse que, na Alemanha, a última moda é estacionar os carros nas varandas (ver artigo no site da Landliving). De facto, o novo conceito de "Car Loft", consiste na criação edifícios equipados com um mega elevador lateral, que transporta os carros até uma plataforma, tipo varanda, onde podemos aparcar o carro.



















Isto é que eu chamo qualidade de vida (com elevados preços, cerca de 500.000€).
Mas pensem só na segurança, no conforto e na comodidade de ter o carro logo ali à porta.
Claro que, um apartamento destes, merece um carro a sério…

Sem comentários: