10 de fevereiro de 2006

GEM, um carro ecológico

Andar de carro é cada vez mais um luxo. O preço dos combustíveis não pára de aumentar, assim como os impostos, as portagens, o estacionamento, os seguros e tudo aquilo que diz respeito aos veículos motorizados. Muitos utilizadores já optaram por soluções inovadoras, como o Smart, mas, ainda assim, dispendiosas e poluentes. Mas...














agora parece ter surgido uma outra alternativa, o Gem , um pequeno automóvel eléctrico modular produzido pela Global Electric Motorcars, uma subsidiária da Daimler Chrysler Company, nos EUA. Este pequeno veículo é grande na sua versatilidade, podendo ser configurado para transportar passageiros ou carga. Na versão mais diminuta mede apenas 140x250cm. A sua bateria pode transportar-nos a uma velocidade de 40km/h durante 7 horas. Segundo os seus promotores, este veículo é 12 vezes mais barato que um carro a gasolina, pois só gasta 0,6 cêntimos por quilómetro.

Bom… pode não ser o meu veículo de sonho, pode não fazer disparar a adrenalina e pode não fazer bem ao meu ego mas é uma alternativa interessante e ecológica para quem só tem que fazer pequenas deslocações citadinas… Disponível a partir de 6500€.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olha, olha!
Está aqui uma ideia que me encanta!
Boa!
Parece-me uma ideia, bem inteligente e as ideias inteligentes fazem em mim um aumento significativo de adrenalina!...