O novo conceito de electrodomésticos “solidários” foi aplicado a uma máquina de lavar roupa chamada, precisamente, “Your Turn”. Este aparelho, temperamental, não se deixa usar, duas vezes seguidas, pela mesma pessoa. Para tal, a máquina usa a tecnologia de reconhecimento das impressões digitais. A máquina tem um sensor cujo software só permite que o programa de lavagem seja iniciado se forem colocados, sobre ele, diversos dedos em simultâneo. A única forma de contornar o controlo individual é aceder ás traseiras da máquina para remover o sensor, o que não é fácil…

Mas como não há bela sem senão, esta solução também tem falhas. Este sistema não impede que seja sempre a mesma pessoa a carregar a máquina, apenas controla quem a põe a funcionar. Para soluções futuras, Torres espera conseguir instalar sensores também na porta.
Se o vosso parceiro(a) se ausentar por uns dias vão ter que andar com a roupinha suja, ou optar pela lavandaria…Senão, podem sempre introduzir as impressões digitais do vizinho(a) mais atraente do prédio!...
Sem comentários:
Enviar um comentário