Não vale ler o texto para descobrir!...
Só através da observação da forma… ela dá-vos pistas suficientes para descobrir a sua função?
Eu acho que não.
Mas essa é a intenção do designer…
Pois isto não é uma escultura, não é um candeeiro é...
um aspirador.
O Kone é o resultado da colaboração do Designer Karim Rashid com a Dirt Devil. Este aspirador, sem fios e alimentado a bateria, está disponível em várias cores para se adaptar ás suas opções estéticas e personalidade. A base inferior, que o suporta, também contém o carregador, pelo que, estará sempre pronto a usar.
A forma parece-me simples, harmoniosa, agrada-me mas... não para um aspirador.
Eu, pessoalmente, não gosto de disfarces. Gosto que os objectos me comuniquem, directamente, aquilo que posso, ou não, fazer com eles. É uma das características, que mais me atrai, na abordagem ecológica da percepção de Gibson… as affordances.
4 comentários:
Quando vi a foto, antes de ler o texto, pensei que fosse um perfume...
Muita gente diz o mesmo... isso também acontece porque, na foto, não há nenhuma pista sobre a sua dimensão real. Mas, de facto, a forma podia ser a de um frasco de perfume!
Eu pensei noutra coisa mas não digo...
LOL bem, naum tive pensamentos pecaminosos mas depois de ler o ulitmo comment... =P realmente, naum fazia a minima. por um lado concordo que um objecto tem q mostrar para o q serve...mas por outro, acho q eh cada vez mais necessario dar a volta as coisas, esteticamente, para fugir ao...mesmo de sempre. por as pessoas a pensar..da mma maneira q o post me pos a pensar o q seria akilo. parabens a um gd designer!
Enviar um comentário