17 de janeiro de 2008

Me Too by Nurus

O design de um assento de trabalho não é tarefa fácil pois, existem muitos requisitos a satisfazer e muitas variáveis em jogo, que é preciso conjugar. Como é óbvio, para quem está envolvido num projecto destes, a análise de boas práticas facilita imenso o processo. Por vezes, os alunos de design de produto procuram-me, para que lhe recomende alguns casos de referência. Nesse sentido, recomendo-vos a observação atenta desta cadeira, a “Me Too”, da Nurus que, segundo a opinião do júri do IF Design Awards, na categoria de "Office/Business", a cadeira, é uma excelente solução tendo, por isso, ganho este galardão.

A equipa de designers da Nurus pensou esta cadeira tendo por base a ideia de que "a well designed office chair is the health insurance for the employee". Esta preocupação com os objectivos da ergonomia, o conforto, o bem-estar, a segurança e a eficácia, foi um factor determinante na avaliação da cadeira. Isso, associado ao cuidado colocado nos detalhes técnicos e estéticos.

A cadeira Me Too possui um mecanismo de sincronização que permite, ao encosto, 4º de inclinação para a frente e 27º para trás, com 3 diferentes posições fixas. O encosto para a cabeça e o apoio lombar são ajustáveis em altura. Os apoios dos braços também são ajustáveis em altura e são basculantes. O forro do encosto é uma rede, da Krall & Roth, e o forro do assento pode ser em tecido ou em pele. Todas as cadeiras vêm equipadas com rodízios, preparados para diferentes tipos de pavimentos (duros ou macios).

Promete…

Sem comentários: