18 de setembro de 2008

Espelho meu, há alguém...



O Magic Mirror (este da imagem) parece um vulgar espelho mas, não é!...

Na verdade contém, por detrás da sua aparência banal, um sistema de segurança curioso. Se a casa for invadida surge, no espelho, uma careta feia, do “Basil of the Mirror” (tipo mordomo), a informar o que está a acontecer e eventualmente a dizer alguma sentença. Ao mesmo tempo, é fornecida imagem em tempo-real (recolhida por câmaras de vídeo) do que se passa por lá...



Diversas mensagens, pré-gravadas, podem ser emitidas pelo espelho falante:

• "Hmmm…most curious... it seems that we have a pedestrian approaching up our driveway”
• "For your information… a motor car has departed"
• "It appears that a pedestrian is exiting out of our driveway"
• "May I inform you that the motor car garage door has just been opened"
• "Pardon me, this is merely a reminder, but the motor car garage door is still not secure"
• “Will someone please greet our guests at the door!”
• "Ahh yes….. it seems the Jacuzzi is now at the selected temperature"
• "Pardon me, but isn't it time to leave for practice"
• "Alarm! Alarm! The pool gate has been opened"

Parece-me mesmo o espelho mágico da história da Branca de Neve... aquele que responde à questão "há alguém mais belo do que eu?"...

Não entendo qual a necessidade deste "visual"... será para comover, baralhar, assustar ou divertir os assaltantes/donos da casa???....
.

Sem comentários: