15 de setembro de 2008

Rapidinhas...


# DBA Inclusive Design Challenge 2009

O “DBA Inclusive Design Challenge” é um concurso anual de design promovido pelo Design Business Association (DBA) e pelo Royal College of Art Helen Hamlyn Centre, com o patrocínio do Sanctuary Care, cujo objectivo é a concepção de produtos, serviços, ambientes ou formas de comunicação que possam ser usufruídos por todos os utilizadores, independentemente das suas capacidades. A edição deste ano tem o tema “Sedentary Lives” e está aberta exclusivamente a membros do DBA. O prazo para participar termina a 26 de Setembro de 2008.


# Eurobest 2008

O “Eurobest 2008” é um prémio europeu, que vai na sua 21ª edição, destinado a premiar os melhores trabalhos de publicidade nas áreas da TV/cinema; Imprensa; Outdoors; Rádio, entre outras. O prazo de submissão termina a 26 de Setembro de 2008.


# Make Some Green Competition 2008

O concurso “Make Some Green”, promovido pelo “Keeseh Studio” e “A Better World by Design” desafia os designers e estudantes de design a utilizar lixo para fazer “ecodesign”. A ideia é estimular a criatividade e a inovação usando como matéria prima aquilo que os outros deitam fora. O prazo de submissão termina a 1 de Outubro de 2008.


# Gillette Landmark Design Competition

A P&G/Gillette está a renovar a sua sede de Boston. Para marcar esta data lançou o concurso de ideias - "Gillette Landmark Design Competition" - para a concepção de uma escultura ou marco simbólico, para ser colocado na entrada do complexo. A proposta deve reflectir a imagem e identidade da marca e ser inspirado nos produtos e tecnologia inovadora da Gillete. O registo pode ser efectuado até 6 de Outubro de 2008.


# 2008 YGAward

Os vencedores do prémio YoungGun of the Year, para além de ganharem 20,000 USD, passam a poder ostentar, no CV, o título de "YoungGun of the Year". Para poderem participar terão que ter nascido depois de 25 de Novembro de 1977. O prazo para candidatura termina a 17 de Outubro de 2008.


# A better world by design

A conferencia “A better world by design” realiza-se entre 6 e 9 de Novembro de 2008, em Providence, Rhode Island, EUA. O objectivo desta conferencia é discutir e mostrar ao mundo o que o design pode fazer por uma vida/mundo melhor. Serão debatidos assuntos como a desflorestação, poluição, degradação ambiental, a pobreza extrema, a fome e a sustentabilidade, entre outros, que estão entre as preocupações actuais da comunidade mundial e serão apresentadas abordagens inovadoras que os procuram combater.
.

Sem comentários: