19 de janeiro de 2009

Rapidinhas...


# VI Concurso Nacional de Criadores de Moda de Vila Verde

O VI Concurso Nacional de Criadores de Moda de Vila Verde, iniciativa da Câmara Municipal de Vila Verde, Proviver e da Aliança Artesanal, com o apoio da Delegação de Braga do Instituto Português da Juventude, tem por tema “Lenços de Namorados: Escritas de Amor”.
O objectivo é a promoção dos “Lenços dos Namorados” como elementos de arte e tradição local, desafiando designers e estilistas a conceberem peças contemporâneas, inspiradas nesta tradição genuína, que remonta ao séc. XVIII.
O prazo para submissão de propostas termina a 20 de Janeiro de 2009.
Regulamento (doc)


# Concurso de design de mobiliário com materiais reciclados 2009 | CGD

Concurso de design de mobiliário com materiais reciclados 2009, promovido pela Caixa Geral de Depósitos, procura sensibilizar os jovens designers para a necessidade de encontrar soluções em defesa do Planeta.O conceito do Concurso, “Transformar o Velho em Novo”, assenta na necessidade de preservar os recursos naturais, através da utilização de materiais reciclados e recicláveis e da promoção e viabilização de alternativas de concepção e produção de Eco Design.
As candidaturas deverão ser formalizadas até 18 de Fevereiro de 2009
Seminário de esclarecimento: 26 de Janeiro de 2009.
Regulamento (PDF)


# Concurso sofá MOV

Para comemorar o 1º aniversário do Programa Geração High Tech, o Canal MOV lançou um concurso nacional de design de equipamento. O objectivo é criar o teu "Sofá MOV", baseado nas experiências de emoções televisivas do espectador juntamente com o seu sofá, inspirado no slogan do canal MOV: "Sente-se".
O prazo para enviar propostas termina a 31 de Janeiro de 2009.


# Concrete Thinking for a Sustainable World

O concurso internacional de design, Concrete Thinking for a Sustainable World, destinado a estudantes, tem por objectivo o desenvolvimento de aplicações sustentáveis com aplicação de materiais baseados no cimento portland. São importantes questões como a durabilidade, recliclagem, gestão da água, impacto ambiental, optimização energética, qualidade do ambiente interior, entre outras.
O prazo para participar termina a 9 de Fevereiro de 2009.
Regulamento (PDF)


# Prémio Inovação Valorpneu 2009

O Prémio Inovação Valorpneu, tem como objectivos principais premiar soluções inovadoras para o destino sustentável dos pneus usados em Portugal e incentivar e dar visibilidade ao trabalho de investigação realizado em estabelecimentos de ensino superior.

Os destinatários do Prémio Inovação Valorpneu são os estudantes do ensino superior Português universitário ou politécnico, de estabelecimentos públicos ou privados, que tenham ou estejam a desenvolver trabalhos académicos ou de investigação ao nível dos cursos de Bacharelato, Licenciatura, Mestrado, Doutoramento ou Pós-graduação.
O prazo para envio de trabalhos termina a 07 de Setembro de 2009.
Regulamento (PDF) | Ficha de candidatura (PDF)
.

1 comentário:

CORTO MALTESE disse...

Tens um desafio no Molho de Brócolos!
:)