9 de março de 2009

Rapidinhas...


# Kplaces

O "Kplaces.com" é o primeiro motor de pesquisa português especializado em Ciência. Uma nova ferramenta ao dispor dos utilizadores do Portal CienciaPT, que lhes permitirá, com um simples clique, localizar toda a informação na Web sobre a Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação.


# Scirus

O "Scirus" é um outro motor de busca, também especializado em ciência.


# CiteULike

O "CiteULike" é uma base de dados, on-line, gratuita, que permite guardar, organizar e partilhar artigos académicos. Quando encontram um artigo ou um livro que vos interessa, na web, basta clicar num botão para o adicionar a vossa biblioteca pessoal. O CiteULike busca e recolhe, automaticamente, as referências necessárias para a sua citação. A grande vantagem desta base de dados é que, como está na web e não no vosso computador, estará acessível em qualquer lugar, desde que tenha acesso à Internet.


# The Ergonomics Open Journal

O "Ergonomics Open Journal" é, tal como o nome indica, uma revista on-line de livre acesso que publica artigos de investigação, revisões e artigos curtos em todas as áreas da Ergonomia e Factores Humanos.


# Arcos

A "Arcos: design, cultura material e visualidade" é uma revista, on-line, que funciona como um projecto de extensão do Programa de Pós-graduação da Esdi, Brasil, sob coordenação do professor Sydney Freitas.


# Cubo 24

O "Cubo 24" é mais do que uma nova galeria de arte, "é um atelier/galeria, espaço cultural para criar, inventar e expor. Projectos itinerantes, experimentação, multidisciplinaridade, descentralização, internacionalização, surgem como objecto de trabalho."
O "Cubo 24", localizado nos Campo Mártires da Pátria, 24, Lisboa, é gerido pela minha amiga Laca e sua sócia Rute e está aberto a todos os que queiram expôr os seus trabalhos...
Vamos participar!!!
Parabéns e votos de muito sucesso...
.

1 comentário:

cubo 24 disse...

agradeço, sinceramente, toda esta energia positiva. obrigada.

é um privilégio ter uma "Amiga Atom Ant" que divulga e partilha conteúdos tão pertinentes.

continuação de excelente trabalho.

*****