17 de outubro de 2007

Prémio de boas práticas ambientais



Com o objectivo de incentivar as boas práticas ambientais, bem como contribuir para aumentar a reflexão sobre o ambiente, a Valorsul instituiu um
prémio anual Valorsul, de boas práticas ambientais, que já vai na sua 4ª. Edição, e que procura promover projectos que incidam sobre as problemáticas associadas à produção, recolha, tratamento e valorização de resíduos sólidos urbanos.

As categorias a concurso são: jornalismo; comunicação e produto/equipamento. São aceites sínteses, ou partes de trabalhos académicos (ex.: dissertações de pós-graduação, mestrado, doutoramento).

Podem participar todos os autores portugueses, ou residentes em Portugal, que concorram (individual ou colectivamente) com trabalhos realizados no território nacional. Cada concorrente pode apresentar até 3 propostas.

Para aqueles que não estão motivados para as questões ambientais informo que existem 25.000 razões/euros (valor do prémio) para começarem a pensar mais sobre esta temática…

Quanto a mim, acho que deviam existir mais iniciativas semelhantes a esta. Como designer, ainda que em “banho-maria” por causa da bolsa de estudo, não me vou a esquivar às responsabilidades e, desde já, me disponibilizo para auxiliar qualquer um dos meus alunos que se disponha a participar neste prémio… Vamos a isso… mãos à obra!

As inscrições terminarão (e não “terminaram” como se lê no site) a 31 de Maio de 2008.

Links:
> Regulamento
> Formulário de Candidatura
> Prémio Valorsul - Histórico

Sem comentários: