28 de novembro de 2005

Abaixo as pás













O fim-de-semana trouxe a neve a vários concelhos do distrito de Viseu e à Serra da Estrela. As previsões apontam para mais dias de neve. Os promotores turísticos já esfregam as mãos de contentamento, pois os Lisboetas (e arredores) costumam fazer “expedições” à Serra da Estrela para ver nevar!
Até é giro ver a paisagem toda branca, praticar “Sku” e fazer guerras de bolas neve… Pois é, mas quando neva, ela cai em todo o lado, mesmo onde não devia. Limpar a neve, dos passeios e pátios, para além de cansativo, pode trazer problemas graves como, quedas, lesões nas costas, pneumonias, ou pior…Para minorar um pouco a dificuldade desta tarefa foi inventado o Wovel, que pretende destronar as velhinhas pás. O Wovel é uma engenhoca que consiste numa roda com uma enorme pá na ponta. A ideia é usarmos o peso do corpo para empurrar a neve, e limpar o terreno rapidamente, poupando as costas.

Pessoalmente até gostava de experimentar esta engenhoca para remover alguns “desperdícios” que me aparecem, ás vezes, pela frente! Também já estou a imaginar alguém, a aplicar esta ideia numa bicicleta e, criar uma nova modalidade tipo Snow/BMX!!!!

Sem comentários: