30 de novembro de 2005

A ergonomia e o design de um pionés








Algumas coisas parecem perfeitas e impossíveis de modificar (pelo menos para melhor). Mas a Ideation Designs criou os Tak Brand Pushpins, um novo conceito de pionés, multifuncional, ergonómico e cheio de estilo. Ao que parece, tudo começou durante uma sessão de brainstorming em design industrial. O novo pionés tem 2 pins, em vez de um como os tradicionais, tem um arco, em forma de ferradura e tem também uma pega ergonómica. As vantagens destes pequenos novos pionés, segundo os seus criadores, são a sua maior facilidade de uso, o canal que permite a passagem de cabos e o seu duplo pin que impede os papéis de girar. A inovação tem feito furor, por esse mundo fora, tendo sido referida na impressa: The New York Times, Innovation Magazine, ID Magazine, Men's Journal, The Washington Post, DETAILS Magazine, The Boston Globe and Metropolis Magazine. Também já ganhou alguns prémios: IDEA Award, The I.D. Design Distinction Award, entre outras nomeações.

E é apenas um pionés!
É caso para dizer que o design não se mede aos palmos

3 comentários:

Anónimo disse...

As grandes soluções no re-design de objectos verificam-se nos mais simples e não nos mais complexos. E este é sem dúvida um grande re-design que desafia a inteligência dos grandes "mestres" !

Atom Ant disse...

Isso é verdade... Tenho pena é que não se invista mais na sensibilização dos designers para a resolução destes "pequenos" problemas. Em vez disso, andam por aí mais preocupados em ser vedetas do que em ser úteis á comunidade :(

Anónimo disse...

Pessoal achei uma barganha!!



Eu estava procurando cadeiras ergonomicas e acabei achando o site www.idepot.com.br, são vendedores da flexform, Uma exelente marca tanto quando ou melhor que a giroflex ou alberflex, melhor que a aeron, que é importada e neste site custam super barato, se vc pedir orçamento eles dão super descontos além do preço do site que já estão baixos até 40% de desconto. Comprei uma cadeira bacana com todas regulagens por R$250,00 com frete gratis e em 4x sem juros.

Eu acho que foi um bom negócio.

A um ano uma similar de uma marca chamada Marelli móveis para escritório,ela quebrou em 6 meses,e a garantia não cobria.Na alberflex a garantia era de 12 meses, também não vou arriscar de novo. Né

Ainda ganhei 5 anos de garantia pela Flexform!