15 de outubro de 2006

GALERIA ZÉ DOS BOIS




NEGÓCIO Temps D´images

17 e 18 Outubro Terça e Quarta-feira 22h

Charlotte Vanden Eynde [BE]Map Me Dança / Multimédia

Primeiro, o corpo apresenta-se como uma pele lisa, nua, uma terra virgem. Esta pele vai tornar-se numa superfície de projecção, num terreno de inscrição e de revelação. “Le plus profond, c’est la peau’’ (Paul Valéry).Em MAP ME, as imagens projectadas sobre a pele traçam linhas dum mapa inexplorado.

A imagem incide no corpo real, em palco, que se transforma: em filigrana, em escultura, um corpo deformado pela imagem, a carne torna-se quase imaterial.

Charlotte Vanden EyndeEstuda Dança no Hoger Instituut voor Dans em Lier (Bélgica). Em 1996 ingressa na P.A.R.T.S., a escola de Dança Contemporânea dirigida por Anne Teresa de Keersmaeker, em Bruxelas, terminando o bacharelato em 1999. Em 2001 cria as primeiras instalações-performances: Ligging e Stand. Colabora com o encenador Jan Decorte em Amlett, Cirque Danton e Cannibali! É actriz principal do filme Meisje, da realizadora Belga Dorothée van den Berghe, sendo galardoada com o prémio de Melhor Actriz no Festival de Amiens, em 2002. Estuda vídeo e cinema em 2002-2003 no Royal Academy of Fine Arts em Antuérpia. MAP ME estreou em Outubro de 2003 no Centro Cultural Vooruit, tendo recebido o Prémio Melhor Criação 2003 do SACD-Belgium.

Direcção artística: Charlotte Vanden Eynde Criação & performance Charlotte Vanden Eynde & Kurt Vandendriessche.
Direcção técnica: David Moons & Kim Aernoudt Música ‘Tarantella del Gargano’, arr. Daniele Sepe Produção executiva: Ilse Vandesande Produção dixit vzw para kwaad bloed vzw.
Co-produção: Kunstencentrum Vooruit (Gent), Tanzquartier (Viena) Gianina UrmenetaÓParceria ZDB NEGÓCIO.
Apoio Programa Cultura 2000 Fotos Ottiker.

1 comentário:

Atom Ant disse...

Parece ser uma ideia muito interessante...