7 de fevereiro de 2007

O burkini

Aqui estamos perante a grande novidade para este verão, o Burkini!

Trata-se de uma espécie de burka para ir a banhos! Este fato de banho é composto por duas peças, tal e qual como um bikini, mas com algumas diferenças...O bikini, pode ser utilizado por mulheres que se banham em público sem pudor de mostrar o corpo que têm. O Burkini, por outro lado, pode ser usado por mulheres que queiram esconder mais um pouco a sua figura, que não se queiram depilar, que se queiram proteger dos raios solares, ou cuja religião a isso obrigue! Como são as mulheres muçulmanas, impedidas pela religião de mostrar o corpo em público. O Burkini já foi visto em algumas praias australianas, correndo o risco, por vezes, de se confundir com um disfarce ninja ou com algum nadador(a) australiano(a)!

Curiosidades:
Designer Aheda Zanetti

Os preços do Burkini variam entre $125 e $156 USD
Já foram vendidos mais de 9.000
Burkinis

Post escrito por: Madame Jáquine

Nota: Este é o 1º post na nova colaboradora deste blog. A Madame Jáquine será a nossa editora de design de moda que, foi uma temática nunca abordada, até agora, neste blog.

1 comentário:

Atom Ant disse...

Se fossem feitas algumas pequenas modificações, a este modelo, eu até era capaz de comprar um... E não estou a brincar. Infelizmente não posso apanhar sol... assim, era uma maneira interessante de poder ir à praia.
Boa ideia Madame Jáquine, bem vinda a este cantinho virtual ;)