24 de março de 2008

Rapidinhas...



> Samsonite Baby Travel

O Concurso Samsonite Baby Travel destina-se à concepção de produtos para auxiliar as viagens dos bébés e daqueles que os acompanham. As categorias incluem transporte, sono, segurança, alimentação, lazer, banho e muda de roupa. As submissões terminam a 31 de Março de 2008.



> Living your dreams / TemaHome

A TemaHome, em parceria com o Centro Português de Design, estão a promover o concurso de design de equipamento/industrial – “Living Your Dreams”. O objectivo deste concurso, exclusivo para alunos inscritos em cursos de Design de Equipamento/industrial, é o desenvolvimento de conceitos de mobiliário e novos estilos para a casa do futuro. Os interessados poderão fazer a pré-inscrição (obrigatória) até ao próximo dia 18 de Abril. Os trabalhos devem ser submetidos até 5 de Maio de 2008.

Para mais informações devem contactar o CPD para o e-mail: paula.gris@cpd.pt



> Coimbra Fashion / Eco Design

A Associação Comercial e Industrial de Coimbra (ACIC), em parceria com o Centro Português de Design, estão a promover mais uma edição do concurso anual de moda para jovens criadores. A edição deste ano tem o tema – Eco Design. O concurso está aberto à participação de alunos e recém licenciados em Design de Moda. O prazo de candidatura termina a 2 de Maio de 2008.

Para mais informações devem contactar a ACIC para o e-mail: coimbrafashion@acic.pt




> One good chair

Porque as cadeiras são um equipamento crucial na qualidade de vida actual, o concurso “one good chair" desafia os designers, de todo mundo, a contribuir para uma nova visão de cadeira. A ênfase está colocada sobretudo na forma. Que formas poderão minimizar os desperdícios de recursos e, ao mesmo tempo, maximizar o conforto e o prazer? Como pode o design integrar a ecologia e a ergonomia?

As submissões estão abertas até 16 de Maio de 2008.




>Transform the Future 2008

O concurso “Transform the Future”, promovido pela Dalsouple Natural Rubber Floring, em parceria com a Revista Sustain, tem por objectivo demonstrar que o design sustentável não é um aborrecimento mas, antes, a solução para o futuro. O prazo de submissão de trabalhos termina a 31 de Maio de 2008.

Brochura (PDF).



>Createurope: The Fashion Academy Award

O Createurope é um concurso, a nível europeu, para estudantes e jovens designers de moda, da iniciativa do Goethe-Intitute, em parceria com o EUNIC Berlim. O objectivo deste concurso é promover, através do diálogo entre estudantes e professores, o design de moda europeu. Os trabalhos devem ser submetidos até ao próximo dia 30 de Junho de 2008.



>Portugal agora – À propôs dês lieux d’origine

Até ao próximo dia 7 de Abril de 2008 está patente, no Museu de Arte Moderna Grand-Duc Jean, Mudam, no Luxemburgo, a exposição Portugal agora – À propôs dês lieux d’origine.


”A história do Grão-Ducado está intimamente ligada à da imigração. A comunidade portuguesa representa quase 40% dos estrangeiros que aqui vivem e constitui 14% da população do Luxemburgo. Perfeitamente integrada, esta comunidade, incluindo as gerações mais novas, mantém relações muito fortes com o seu país natal. À propos des lieux d’origine (A propósito dos lugares de origem), título „emprestado“ de uma obra de Pedro Cabrita Reis (Colecção Mudam), lança um olhar sobre a cena artística portuguesa ao longo de várias gerações. Através de diferentes media - fotografia, vídeo, pintura, escultura, instalação -, a exposição pinta a traços largos o retrato de um país criativo e dinâmico com o qual o Luxemburgo mantém uma relação privilegiada”.

Ver Programa (PDF).

1 comentário:

Anónimo disse...

Rubber flooring from start to finish, the Rubber Floor Store is dedicated to bringing you high quality, beautiful rubber flooring solutions. You'll love finding the one that's right for you, you'll love the easy installation, and you'll love to way they look.