25 de março de 2008

Wasup lava a roupa e abastece o autoclismo


O destaque de design sustentável, desta semana, vai para a espantosa proposta do Altera Design Studio – a Wasup - com design de Sevin Coskun . Este produto inovador, por enquanto apenas conceptual, integra uma máquina de lavar a roupa e um autoclismo.
A ideia é simples…
Ao acoplar estes 2 produtos podemos aproveitar as águas residuais, da lavagem da roupa, para alimentar as descargas da sanita. Desta forma, ajudamos o planeta e contribuímos para um uso responsável da água. Para além desta enorme vantagem, esta solução poderá ser muito interessante para quem habita em apartamentos pequenos, onde não há espaço para colocar electrodomésticos volumosos. Apesar de ser uma ideia cativante, eu coloco algumas reticências ao funcionamento mecânico do aparelho. Não tenho a certeza se, uma máquina assim tão estreita, terá condições para lavar a quantidade de roupa adequada.
Do ponto de vista da ergonomia ainda se poderá argumentar que, a posição elevada da máquina, garante uma postura correcta durante as tarefas de carregar e descarregar a máquina com a roupa. Quanto à interface, não possuo informação suficiente para emitir opinião. Apesar de ter poucos botões, de dimensões generosas, isso não significa boa usabilidade.

Muito interessante!

Sem comentários: