12 de março de 2008

waterHog

Portugal parece estar a atravessar mais um período de seca. O que, infelizmente, se está a tornar cada vez mais comum. Por isso, torna-se urgente a adopção de medidas de combate ao desperdício de água, assim como, incentivar o aproveitamento das águas pluviais. Essa água que cai, literalmente, dos céus, é útil para regar plantas, abastecer os autoclismos, lavar as loiças, as roupas, o carro, ou, até para beber. Mas, armazená-la pode ser complicado, especialmente para quem vive num apartamento, quem só tem uma pequena varanda ou terraço no exterior. Para resolver esta dificuldade a designer australiana, Sally Dominguez, concebeu um reservatório, muito especial, com um visual muito discreto e simples, que se pode adaptar aos espaços reduzidos – o waterHog.


As dimensões do waterHog são 1800mm x 500mm x 220mm o que permite reter 183L de água. O acoplamento de diversos reservatórios permitirá ir aumentando a capacidade de armazenamento, até à quantidade pretendida e, em simultâneo, funcionar como uma vedação, aumentando a privacidade. Outra opção será o seu uso no pavimento...
Se os argumentos apresentados não forem suficientes, para estimular a aquisição deste produto, fiquem a saber que 5% dos lucros revertem para a Water Aid International.
O meu fascínio por este tipo de soluções reside na sua extrema simplicidade aliada à utilidade...

Sem comentários: