31 de outubro de 2008

And because i love typography! # Para advogados, não! Para todos!



Hoje trago um site muito divertido para advogados e todo o tipo de ilustres totós que não têm o privilégio de ser designer. Temos pena!
Este site da autoria de um fulano que antes de ter enveredado pela advocacia, fez um curso de design gráfico e tipografia em Harvard.
O que este advogado nos diz assim muito resumidamente é tão simples como aquilo que alertei faz hoje uma semana!
Cuidado com a letra que usam para comunicar! A forma também fala! Não é só o que que se lê em português que diz coisas. A mancha visual é muito importante... enfim!
Matthew Butterick, construiu um site onde explica o que se deve e o que não se deve fazer com a tipografia. Para além disso divide o site numa quantidade de menus onde podemos ter uma espécie de curso intensivo de tipografia.
Inclusivamente o autor deste site compara a forma como um advogado deverá falar para o juiz ao modo como escrevemos, o que escrevemos e claro, com que fonte escrevemos.
A não perder!
Aqui fica o link. Para advogados, pedreiro e calceteiros, todo o tipo de leigos e claro... os nossos alunos!

You don’t need aesthetic judgment to be a good typographer. (It won’t hurt, but you don’t need it.) You just need to be able to identify what your text is trying to accomplish and figure out how to reinforce that message with typography. Steven and Roscoe have a few things to learn.

gamado de
Typography for Lawyers.com

Sem comentários: